4 canais no YouTube sobre empoderamento que você não pode perder

3 minutos para ler

Dificilmente, a gente consegue construir nossa identidade de forma positiva — livre de imposições sociais, por exemplo — quando não tem uma representatividade que nos ajude com isso. No caso da construção da identidade negra não poderia ser diferente. Por essa razão, os canais no YouTube sobre empoderamento desse grupo atuam como uma enorme força.

Se, por muito tempo, o referencial de beleza, inteligência ou sucesso de um indivíduo foi, na maioria das vezes, de um ideal branco, agora, com a maior democratização dos meios de comunicação, especialmente no YoutTube, o jogo foi invertido.

Assim, formadores de opinião usam um espaço no meio digital — que é, muitas vezes, mais visto do que a tradicional televisão — e trazem para o debate assuntos relevantes a serem discutidos socialmente.

Existe uma lista de canais no YouTube sobre empoderamento negro que você deveria acompanhar. Quer descobrir quais são? Continue a leitura!

1. Afros e Afins

Na descrição da dona do canal, a estudante de Ciências Sociais, Nátaly Néri, se define como uma mulher negra, feminista, apaixonada por brechó etc. Só a partir disso você já deve imaginar que a youtuber coloca uma luz em discussões relevantes e provoca as pessoas a pensarem fora da caixinha.

Nátaly ainda fala de uma forma bastante clara, com propriedade e embasamento sobre os temas. Se você nunca tinha ouvido falar, esse é o momento de conhecer e depois compartilhar com todo o seu ciclo social.

Powered by Rock Convert

2. Jouelzy

Dessa vez, o canal é da afro-americana Jouelzy, que lança vídeos semanais, principalmente com temáticas do feminismo negro e outros assuntos culturais atuais, tudo isso por meio de comentários muito espirituosos, como ela mesma define na descrição do canal.

O Smart Brown Girl conta com mais de 200 mil inscritos, entre americanos, brasileiros e pessoas de outras nacionalidades. Ao seguir esse canal, você também consegue ficar mais por dentro do mercado de trabalho americano, cinema e os padrões impostos aos negros pela cultura americana.

3. Caio César

Como não se pode falar sobre feminismo sem pensar também em masculinidade tóxica, existe o canal do Caio César, um pesquisador da área de masculinidade, palestrante e professor de geografia que faz sucesso na internet com a forma como aborda diversos assuntos, principalmente os relacionados à negritude.

O canal do youtuber ainda está em crescimento e conta com pouco mais de 12 mil inscritos. Por isso mesmo, é fundamental seguir e acompanhar esse perfil para que ele possa continuar trazendo para o foco temas importantes e contribuindo para a desconstrução de muitas pessoas.

4. LevviTalk

Se você ainda não conhece o canal do Leandro Vicente, ainda bem que você continuou a leitura até aqui, porque, nessa plataforma, o youtuber compartilha aprendizados sobre inglês, viagens, interculturalidade, dicas de carreira e muito mais. Tudo isso pela perspectiva de um homem negro que, conforme já mencionado, não costuma ser visto como a pessoa mais indicada para falar sobre esse tipo de assunto.

Percebeu como existe uma enorme variedade de canais YouTube sobre empoderamento negro? Todas essas pessoas mencionadas usam da voz que têm para motivar, servir de inspiração e aumentar a confiança dos seus seguidores. Então, não perca tempo e se inscreva no canal de cada uma delas para acompanhar o conteúdo sempre que tiver atualização.

E aí, quer aprender sobre empoderamento negro? Aproveite a visita ao blog e confira o nosso post para saber como se destacar no mercado de trabalho!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.